Serviço de saúde da Madeira autorizado a contratar dois médicos aposentados
DATA
13/09/2017 10:27:12
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Serviço de saúde da Madeira autorizado a contratar dois médicos aposentados

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) está autorizado a contratar, este ano, dois médicos aposentados, de acordo com uma resolução publicada ontem no Jornal Oficial da Região.

O executivo liderado por Miguel Albuquerque argumenta que na Madeira “existe uma enorme carência de médicos, com particular incidência nas áreas de Neuropediatria e de medicina geral e familiar”, conforme pode ser lido na resolução.

Como tal, o governo decidiu autorizar, num despacho conjunto das secretarias regionais das Finanças e da Saúde, a contratação de dois profissionais.

Para já, e de acordo com fonte do SESARAM, deverá ser readmitido um médico da área da pediatria, “porque é uma das áreas que o serviço tem necessidade”, ficando o segundo especialista a ser definido mais tarde.

O SESARAM tem necessitado de alguns médicos em determinadas áreas, situação que “tem sido colmatada” com recurso à contratação de profissionais já aposentados.

Uma oportunidade de ouro
Editorial | Nuno Jacinto
Uma oportunidade de ouro

O ano que agora terminou foi sem dúvida atípico, fora do normal e certamente ficará para sempre na nossa memória individual e coletiva. Mas porque, apesar de tudo, há tradições que se mantêm, é chegada a hora de fazer um balanço de 2020 e perspetivar 2021.

Mais lidas