Luís Nunes é o novo diretor clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Central
DATA
15/09/2017 09:47:26
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Luís Nunes é o novo diretor clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Central

Luís Nunes é o novo diretor clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), substituindo no cargo, a partir de hoje, António Sousa Guerreiro, que deixou as funções a seu pedido, anunciou hoje o centro hospitalar.

“Ser diretor clínico do CHLC é uma enorme responsabilidade, mas também um dever. É estar disponível e empenhado, integrado numa equipa coesa de administração de uma enorme organização de cuidados de saúde”, afirmou Luís Nunes, citado pelo CHLC em comunicado.

Luís Nunes, de 62 anos, desempenhava as funções de diretor clínico adjunto do CHLC - Hospital de Dona Estefânia. “Vou procurar contribuir para manter os padrões de elevada qualidade assistencial nas áreas de prestação de cuidados do CHLC, melhorar a organização funcional, tornando-a mais adequada, flexível e amigável, quer para profissionais quer para os doentes, e reforçar a comunicação e colaboração entre as diferentes áreas assistenciais”, salientou.

O novo diretor clínico espera a colaboração de todos para desempenhar as suas novas funções, referindo que vai privilegiar “o diálogo, a colaboração de saberes e as experiências” reunidas no CHLC. Luís Nunes vai assumir as novas funções a partir de hoje.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas