Luís Nunes é o novo diretor clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Central
DATA
15/09/2017 09:47:26
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Luís Nunes é o novo diretor clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Central

Luís Nunes é o novo diretor clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), substituindo no cargo, a partir de hoje, António Sousa Guerreiro, que deixou as funções a seu pedido, anunciou hoje o centro hospitalar.

“Ser diretor clínico do CHLC é uma enorme responsabilidade, mas também um dever. É estar disponível e empenhado, integrado numa equipa coesa de administração de uma enorme organização de cuidados de saúde”, afirmou Luís Nunes, citado pelo CHLC em comunicado.

Luís Nunes, de 62 anos, desempenhava as funções de diretor clínico adjunto do CHLC - Hospital de Dona Estefânia. “Vou procurar contribuir para manter os padrões de elevada qualidade assistencial nas áreas de prestação de cuidados do CHLC, melhorar a organização funcional, tornando-a mais adequada, flexível e amigável, quer para profissionais quer para os doentes, e reforçar a comunicação e colaboração entre as diferentes áreas assistenciais”, salientou.

O novo diretor clínico espera a colaboração de todos para desempenhar as suas novas funções, referindo que vai privilegiar “o diálogo, a colaboração de saberes e as experiências” reunidas no CHLC. Luís Nunes vai assumir as novas funções a partir de hoje.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas