Medina anuncia a construção de seis centros de saúde
DATA
27/10/2017 09:40:12
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Medina anuncia a construção de seis centros de saúde

O presidente eleito da Câmara de Lisboa anunciou ontem, no seu discurso de tomada de posse, a construção de seis centros de saúde e a aprovação de uma unidade para a ampliação de zonas de escritórios.

No seu discurso, Fernando Medina apontou também para “o primeiro semestre de 2018” o concurso para a “construção dos primeiros seis centros de saúde de nova geração”, que deverão ser “modernos, com meios de diagnóstico e terapia, capazes de assegurar cuidados de qualidade a todos”.

Para o primeiro trimestre do próximo ano, a Câmara de Lisboa deverá aprovar “a unidade de projeto para a rápida ampliação das zonas de escritórios, bem como as principais zonas de desenvolvimento” da cidade.

Para o mesmo período está prevista também uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no sentido de criar “unidades de creches e para idosos”, acrescentou.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas