Ministro da Saúde anuncia mudança de sede do Infarmed para o Porto
DATA
21/11/2017 15:16:59
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Ministro da Saúde anuncia mudança de sede do Infarmed para o Porto

A sede do Infarmed vai ser deslocalizada de Lisboa para o Porto. A notícia, que tinha sido avançada pelo Jornal de Notícias, é agora confirmada pelo próprio ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

"Tenho muito gosto em vos anunciar que o Infarmed passará a ter a sua sede no Porto a partir de 1 de janeiro de 2019", afirmou o responsável da pasta da Saúde. Adalberto Campos Fernandes fez o anúncio durante o encerramento da VIII Conferência Anual do Health Cluster Portugal, que decorreu hoje em Lisboa com o tema "Saúde em Portugal: construir consensos para 2020 e mais além".

Recorde-se que o anúncio da transferência da sede do Infarmed para o Porto acontece um dia depois desta cidade ter sido afastado da corrida à sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), tendo Amesterdão sido escolhida para o efeito.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas