Macau vai contratar médicos especialistas portugueses
DATA
30/11/2017 15:03:05
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Macau vai contratar médicos especialistas portugueses

Macau vai contratar 21 médicos portugueses de 13 especialidades no hospital público da região.

O concurso abriu hoje e as áreas de recrutamento incluem, com o maior número de vagas, as especialidades de Imagiologia e Pediatria (quatro cada), Gastroenterologia (duas) e Neurologia (duas), sendo que as restantes nove especialidades têm uma vaga disponível, revelaram os serviços de saúde locais.

“Os serviços de saúde da Região Administrativa Especial de Macau, perante o crescimento e desenvolvimento da Medicina, verificaram ser necessário e urgente recrutar médicos especialistas em Portugal", refere o anúncio publicado na página de internet da Ordem dos Médicos.

“A remuneração de um médico especialista é fixada consoante a experiência profissional, variando entre 9.615 e 11.693 euros, prestando 45 horas semanais de trabalho”, pode ler-se na informação disponibilizada.

Macau contava, em setembro, com 34 médicos e 10 enfermeiros portugueses, segundo o secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam. Com a construção do novo hospital das ilhas e do Centro de Controlo das Doenças Infecto-contagiosas, faz sentido que se continue “a recrutar profissionais de saúde altamente qualificados de Portugal”, disse o governante de Macau com a tutela da Saúde.

As candidaturas devem ser enviadas para os serviços de saúde de Macau até 31 de dezembro de 2017.

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas