Extensão de Saúde na Batalha: deputado do PS nega compromisso de reabertura
DATA
04/12/2017 17:12:45
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Extensão de Saúde na Batalha: deputado do PS nega compromisso de reabertura

O deputado do PS por Leiria, António Sales, negou, hoje, que tenha havido qualquer compromisso para a reabertura da extensão de saúde de Golpilheira, na Batalha, ao contrário do que afirmou o presidente deste município.

“Não é verdade que tenha havido qualquer compromisso dos deputados pelo círculo de Leiria relativamente à reabertura do centro de saúde”, afirmou António Sales, também presidente da Federação do PS de Leiria, citado numa nota de imprensa.

O deputado socialista acrescentou que "o presidente da autarquia, que já foi deputado, devia saber que os deputados não podem exercer compromissos, nem substituírem-se às decisões governamentais".

Em causa está a nota enviada à comunicação social, por parte do presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos (PSD), onde este referiu ter questionado o ministro da Saúde e os deputados do PS sobre a data de reabertura da extensão da Golpilheira, adiantando que inscreveu no orçamento municipal 31 mil euros para obras no edifício.

António Sales lembrou que a extensão do centro de saúde foi fechada a 29 de setembro de 2011, no mandato do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho (PSD) – "lamentamos que haja memória curta" – criticou, mostrando-se surpreso com o anúncio da suspensão, no final do ano, do programa municipal “Saúde para Todos”.

"Tendo o presidente da Câmara estabelecido um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia o ano passado, em ano de eleições, (…) parece-nos estranho que venha agora, no mesmo ano, pôr fim a esse protocolo, ainda para mais cabimentando uma verba de 31 mil euros no Orçamento de 2018 para a requalificação do centro de saúde", apontou o deputado do PS.

Doença Venosa

Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança
Editorial | Jornal Médico
Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança

O futuro tem hoje 5 dias! Inacreditável! Quem é que tem agenda para mais de 5 dias? A pandemia COVID-19 alterou profundamente a vida quotidiana, a prestação de cuidados de saúde e a organização dos serviços de saúde está totalmente alterada. O isolamento social é a orientação primordial de confrontação da pandemia. Mas é necessário promover o apoio de proximidade essencial e aprender a fazê-lo em segurança.

Mais lidas