José Carlos Caiado nomeado presidente da ACSS
DATA
22/12/2017 11:34:45
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


José Carlos Caiado nomeado presidente da ACSS

José Carlos Ferreira Caiado foi nomeado presidente da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), segundo o comunicado do Conselho de Ministros.

Para a vice-presidência da ACSS foi nomeada Carla Gonçalo Catarino e para vogais executivos Pedro Ventura Alexandre e Ricardo Seleiro Mestre.

O novo presidente da ACSS é licenciado em gestão de empresas, pertenceu à comissão executiva do SAMS – Prestação Integrada de Cuidados de Saúde –, foi vogal da administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte e do Hospital Fernando da Fonseca.

A ACSS assegura a gestão dos recursos financeiros e humanos do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde e suas instalações e equipamentos.

A direção anterior tinha terminado o mandato e no início deste mês soube-se que Marta Temido não continuaria como presidente do organismo, como confirmou na altura a própria à, sem adiantar se tinha pedido ou não para continuar no cargo.

Marta Temido tinha sido indicada para presidente do conselho diretivo da ACSS em janeiro de 2016, depois de ter sido presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas