Crato: novo centro de saúde vai custar 646 mil euros
DATA
26/01/2018 11:35:13
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Crato: novo centro de saúde vai custar 646 mil euros

Crato, no distrito de Portalegre, vai dispor de um novo centro de saúde (CS), num investimento de 646 mil euros, anunciou ontem a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

Numa nota enviada à agência Lusa, a ULSNA adianta que o novo CS do Crato será construído em dois lotes de terreno, em zona residencial, cedidos pelo município, devendo a obra arrancar em setembro deste ano.

A informação da ULSNA surge depois de, no Diário da República de ontem, ter sido publicado um aviso de prorrogação do prazo do concurso para a empreitada de construção do centro de saúde, devendo as propostas ser apresentadas até dia 16 de abril. Após este período, segue-se o processo concursal de apreciação de propostas, adjudicação e contrato, e visto do Tribunal de Contas.

O porta-voz da ULSNA, Ilídio Pinto Cardoso, explicou à Lusa que o prazo foi prorrogado de acordo com o previsto no Código dos Contratos Públicos, uma vez que um concorrente, no período temporal consagrado aos erros e omissões, “questionou e pediu esclarecimentos”, o que levou à prorrogação do prazo.

A ULSNA integra a gestão dos hospitais de Portalegre e Elvas e dos 16 centros de saúde existentes nos 15 concelhos que compõem o distrito de Portalegre.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas