60 anos de IPST
DATA
15/02/2018 12:24:41
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

60 anos de IPST

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) comemora amanhã os seus 60 anos de existência numa sessão solene sob o mote “IPST: 60 anos pela VIDA”.

O evento vai decorrer na Academia das Ciências de Lisboa e contará com a presença e intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes

A abertura do encontro estará a cargo do presidente do conselho diretivo do IPST, João Paulo Gaspar de Almeida e Sousa. Haverá ainda espaço para uma conferência, pelo vice-reitor da Universidade do Minho, Rui L. Reis, subordinada ao tema “Células estaminais, engenharia de tecidos e órgãos e a medicina do futuro”. Marcará ainda presença no evento o presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, Jorge Soares, e a imunohemoterapeuta Margarida Amil.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos, membro da Direção Nacional da APMGF
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: