60 anos de IPST
DATA
15/02/2018 12:24:41
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

60 anos de IPST

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) comemora amanhã os seus 60 anos de existência numa sessão solene sob o mote “IPST: 60 anos pela VIDA”.

O evento vai decorrer na Academia das Ciências de Lisboa e contará com a presença e intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes

A abertura do encontro estará a cargo do presidente do conselho diretivo do IPST, João Paulo Gaspar de Almeida e Sousa. Haverá ainda espaço para uma conferência, pelo vice-reitor da Universidade do Minho, Rui L. Reis, subordinada ao tema “Células estaminais, engenharia de tecidos e órgãos e a medicina do futuro”. Marcará ainda presença no evento o presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, Jorge Soares, e a imunohemoterapeuta Margarida Amil.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas