CHLC: 1º Encontro da Unidade de Mama
DATA
19/02/2018 10:32:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

CHLC: 1º Encontro da Unidade de Mama

A “Abordagem Multidisciplinar do Cancro da Mama Precoce – Estado da Arte” é o tema do 1º Encontro da Unidade de Mama do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), que se realizará nos próximos dias 27 e 28.

A iniciativa terá lugar no Auditório de Cirurgia do Hospital Curry Cabral e dirige-se a médicos, enfermeiros e outros técnicos de saúde com intervenção nesta área.

“Entre os temas em debate estarão a abordagem na Consulta de Senologia, a Radiologia de Intervenção, a Quimioterapia neoadjuvante, a Biópsia de GS pós-Quimioterapia neoadjuvante, Biópsia de GS – Método molecular ou Histologia, Reconstrução imediata versus diferida”, revelou o CHLC em comunicado.

No dia 28, paralelamente à discussão de técnicas inovadoras a utilizar na cirurgia da mama, serão transmitidas em direto duas cirurgias.

A abertura e o encerramento deste encontro estarão a cargo do diretor da área de Cirurgia do CHLC, Eduardo Barroso.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas