Sida: México vai receber 10.ª conferência em 2019
DATA
20/02/2018 10:56:01
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Sida: México vai receber 10.ª conferência em 2019

A Sociedade Internacional contra a Sida (IAS) anunciou que a 10.ª conferência sobre esta doença se realiza na Cidade do México em 2019.

“Estamos muito contentes de trazer a IAS à Cidade do México”, afirmou o presidente da IAS, Anton Pozniak.

O responsável afirmou que, em 2008, quando se realizou esta conferência, também na capital mexicana, se falou “mais do que em qualquer outra Conferência Internacional sobre a sida e voltou-se a centrar nos problemas legais e os direitos humanos que enfrentam as comunidades vulneráveis e as populações em maior risco”.

O evento bienal, que se realizará de 21 a 24 de julho de 2019, deve reunir mais de seis mil participantes.

A conferência reúne cientistas, clínicos, especialistas em saúde pública e líderes mundiais, para debaterem as mais recentes investigações sobre o VIH e analisar como implementar de forma realista esse conhecimento para combater a epidemia, noticiou a Efe.

Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?
Editorial | Denise Cunha Velho
Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?

Sou do tempo em que, na Zona Centro, não se conhecia a grelha de avaliação curricular, do exame final da especialidade. Cada Interno fazia o melhor que sabia e podia, com os conselhos dos seus orientadores e de internos de anos anteriores. Tive a sorte de ter uma orientadora muito dinâmica e que me deu espaço para desenvolver projectos e actividades que me mantiveram motivada, mas o verdadeiro foco sempre foi o de aprender a comunicar o melhor possível com as pessoas que nos procuram e a abordar correctamente os seus problemas. Se me perguntarem se gostaria de ter sabido melhor o que se esperava que fizesse durante os meus três anos de especialidade, responderei afirmativamente, contudo acho que temos vindo a caminhar para o outro extremo.