Miguel Guimarães: “É isto que o ministro da Saúde quer!”
DATA
23/03/2018 09:38:23
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Miguel Guimarães: “É isto que o ministro da Saúde quer!”

“As Carreiras Médicas são uma peça central do SNS, mas neste momento o ministro tem-na completamente congelada. Está congelada de tal forma que se arrisca a quebrar!”.

O alerta é dado pelo bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, em entrevista exclusiva ao Jornal Médico. De acordo com o responsável, esta é apenas uma num rol de “afrontas” e “ilegalidades” da tutela para com os clínicos e para com os portugueses.

"Já não acredito na justificação de que o ministério da Saúde está refém do ministério das Finanças. Neste momento, acho que é isto que o ministro da Saúde quer! Porque se eu fosse ministro da Saúde, defenderia a minha dama", sublinha o bastonário, a propósito dos atrasos registados na abertura de vagas para recém-especialistas.

A entrevista ao bastonário da OM pode ser lida na íntegra na edição de março do Jornal Médico.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas