×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
Sarampo: casos confirmados sobem para 62
DATA
21/03/2018 10:43:38
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Sarampo: casos confirmados sobem para 62

O número de casos de sarampo confirmados em Portugal subiu para 62, mais nove do que no último balanço, realizado na segunda-feira, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de casos suspeitos é de 168, face a 145 na segunda-feira, de acordo com um comunicado da DGS divulgado ontem à noite.

Até às 19 horas de ontem tinham sido registados 168 casos suspeitos, a maioria com ligação ao Hospital de Santo António, no Porto, estando internados seis doentes, “com situação clínica estável e a aguardar investigação laboratorial”, diz-se no comunicado. A DGS clarifica que, dos 168 casos reportados, 62 foram confirmados e 80 negativos, havendo mais 25 casos que aguardam resultado laboratorial.

Diz também a DGS que dos 62 casos confirmados, todos adultos, um pertence à região Centro, com ligação ao surto que decorre na região Norte.

A DGS e a rede de autoridades de Saúde, em colaboração com o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, estão a acompanhar a situação e a partir de hoje atualizará a informação sobre o sarampo, sobre a forma de Boletim Epidemiológico, diariamente ao fim da manhã.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas