A.N.D.A.R. promove discussão sobre biossimilares
DATA
03/04/2018 10:22:31
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


A.N.D.A.R. promove discussão sobre biossimilares

A Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) promove no dia 5 de abril, data em que se assinala o Dia Nacional do Doente com Artrite Reumatoide, as suas XVIII Jornadas, que pretendem promover a discussão entre especialistas, decisores políticos e doentes.

Este ano, os biossimilares serão um dos principais temas em debate, que terão lugar no Hotel Altis, em Lisboa, entre as 9 e as 18 horas. “Um tema que tem estado na ordem do dia e que mereceu já um pedido de audiência ao ministro da Saúde por parte de algumas associações de doentes (ANDAR, APDI, PSOPortugal, e Liga Contra as Doenças Reumáticas)”, pode ler-se no comunicado emitido.

Neste âmbito, decorrerá uma mesa-redonda, sobre genéricos e biossimilares, que conta com a participação do presidente da Comissão Nacional de Farmácia Terapêutica (CNFT), Carlos Alves, e dos reumatologistas Fernando Pimentel, Filipe Araújo e João Madruga Dias. Uma discussão que contará também com a participação de Cláudia Furtado, do Infarmed, da presidente da Lida Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, Elsa Mateus, e de Rute Simões Ribeiro, da Escola Nacional de Saúde Pública, numa intervenção que terá como foco o esclarecimento dos doentes sobre este tema.

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.