FNAM esclarece que não pertence à CGTP
DATA
11/04/2018 09:47:08
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

FNAM esclarece que não pertence à CGTP

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) sublinhou hoje, em comunicado, que não é “afeta” nem “pertence à CGTP”, ao contrário do que, erradamente, tem sido referido por alguns meios de comunicação social.

Neste sentido, a FNAM esclarece que não está filiada, assim, como os sindicatos que a integram – Sindicato dos Médicos da Zona Sul, Sindicato de Médicos da Zona Centro e Sindicato dos Médicos do Norte – a nenhuma central sindical.

No entanto, ressalva, “a título individual, os dirigentes da FNAM participam e participarão sempre, a convite de qualquer estrutura sindical, nas ações comuns em defesa dos trabalhadores médicos perante qualquer entidade patronal”.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas