FPC reúne especialistas para debater avanços no tratamento das DCV
DATA
09/05/2018 15:49:54
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


FPC reúne especialistas para debater avanços no tratamento das DCV

A Federação Portuguesa de Cardiologia (FPC) vai realizar uma reunião científica, integrada nas celebrações da iniciativa “Maio, mês do Coração”, que conta com a presença de vários profissionais de saúde.

A iniciativa que será dedicada ao tema “Colesterol, Dislipidemias e Aterosclerose”, bem como aos avanços no tratamento das doenças cardiovasculares (DCV), decorre no dia 18 de maio, das 9:00 às 17:00, no Hotel Real Palácio, em Lisboa.

Como tratar os doentes de alto risco, a importância dos biomarcadores no diagnóstico da insuficiência cardíaca, a intolerância às estatinas e o papel da alimentação no controlo dos níveis de colesterol são apenas alguns dos temas em debate.

O presidente a Associação Portuguesa de Medicina Preventiva, Viriato Ferreira, o cardiologista Carlos Catarino e o médico endocrinologista João Sequeira Duarte são apenas alguns dos profissionais de saúde que vão participar neste debate.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas