SPDV organiza debate sobre doenças da pele em Portugal
DATA
23/05/2018 11:52:53
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



SPDV organiza debate sobre doenças da pele em Portugal

Os dermatologistas nacionais vão debater a atualidade das doenças da pele em Portugal, já na próxima sexta-feira, na “Reunião da Primavera”, uma iniciativa organizada pela Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV).

“É muito importante a partilha e a troca de impressões respeitantes à profissão. São estas reuniões que nos permitem um maior contacto com o que vai acontecendo no país e, portanto, nos habilitam a servir melhor os nossos doentes”, afirma o presidente da SPDV, António Massa.

Com estas reuniões a SPDV pretende demonstrar que “se há doença na pele, o especialista é o dermatologista. O dermatologista é o profissional de saúde especializado em todos os assuntos relacionados com a pele, sendo ao dermatologista que a população deve recorrer quando se depara com problemas da pele”, reforça.

Note-se que as doenças da pele são bastante frequentes e atingem grande parte da população portuguesa através das mais diversas formas.

As sessões, marcadas para os dias 25 e 26 de maio, serão realizadas no Grande Hotel Luso, situado na vila de Luso.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas