Lousa: Câmara de Loures perspetiva centro de saúde até ao final do ano
DATA
25/05/2018 17:09:23
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Lousa: Câmara de Loures perspetiva centro de saúde até ao final do ano

A Câmara Municipal de Loures (CML) perspetivou, hoje, que o novo centro de saúde da freguesia de Lousa possa estar a funcionar até ao final do ano, servindo 4.402 utentes.

O presidente da CML, Bernardino Soares, adiantou que o município está prestes a adquirir um edifício de dois pisos, no qual até ao final do ano a autarquia pretende instalar um centro de saúde.

“Trata-se de um edifício que está em excelentes condições e com ótimas acessibilidades. Era uma oportunidade que não podíamos perder”, referiu, em declarações à agência Lusa.

Segundo o autarca, o edifício onde funciona o atual centro de saúde “não oferece as condições de atendimento necessárias”, referindo que em alguns casos os médicos têm de ir à rua atender os utentes.

O preço de aquisição do novo edifício é de 340 mil euros, ao qual deverá ser acrescido, posteriormente, o valor para a realização de obras de adaptação.

“Será uma pequena intervenção, até porque neste edifício funcionava uma clínica de fisioterapia”, ressalvou o autarca, não adiantando qual o valor previsto para esta intervenção.

A Câmara de Loures realiza hoje e sábado uma presidência aberta na freguesia de Lousa, uma das freguesias rurais do concelho, onde irá auscultar a população e visitar algumas empresas.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas