Vila Verde oferece consultas e óculos aos mais carenciados
DATA
20/06/2018 11:34:34
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Vila Verde oferece consultas e óculos aos mais carenciados

Os mais carenciados de Vila Verde, distrito de Braga, vão ter acesso a óculos graduados grátis, bem como consultas, ao abrigo de um protocolo que será assinado já esta quinta-feira.

Em nota, a Câmara Municipal de Vila Verde explicou que o projeto social “Íris Vida” conta com a participação de 12 centros óticos que irão prestar serviços de solidariedade aos mais desfavorecidos.

Estes centros óticos vão oferecer consultas e óculos aos munícipes sinalizados pela Casa do Povo de Ribeira do Neiva, uma IPSS parceira desta iniciativa.

“O projeto social Íris Vida, elaborado pelo Núcleo Local de Inserção de Vila Verde tem como objetivo garantir o acesso à saúde visual aos cidadãos vila-verdenses com menores recursos socioeconómicos”, pode ler-se na nota.

Em Vila Verde, já estão no terreno os projetos “Medivida”, que disponibiliza apoio com medicação, e “Dentivida”, que apoia o tratamento dentário.

Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?
Editorial | Denise Cunha Velho
Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?

Sou do tempo em que, na Zona Centro, não se conhecia a grelha de avaliação curricular, do exame final da especialidade. Cada Interno fazia o melhor que sabia e podia, com os conselhos dos seus orientadores e de internos de anos anteriores. Tive a sorte de ter uma orientadora muito dinâmica e que me deu espaço para desenvolver projectos e actividades que me mantiveram motivada, mas o verdadeiro foco sempre foi o de aprender a comunicar o melhor possível com as pessoas que nos procuram e a abordar correctamente os seus problemas. Se me perguntarem se gostaria de ter sabido melhor o que se esperava que fizesse durante os meus três anos de especialidade, responderei afirmativamente, contudo acho que temos vindo a caminhar para o outro extremo.