Vila Verde oferece consultas e óculos aos mais carenciados
DATA
20/06/2018 11:34:34
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Vila Verde oferece consultas e óculos aos mais carenciados

Os mais carenciados de Vila Verde, distrito de Braga, vão ter acesso a óculos graduados grátis, bem como consultas, ao abrigo de um protocolo que será assinado já esta quinta-feira.

Em nota, a Câmara Municipal de Vila Verde explicou que o projeto social “Íris Vida” conta com a participação de 12 centros óticos que irão prestar serviços de solidariedade aos mais desfavorecidos.

Estes centros óticos vão oferecer consultas e óculos aos munícipes sinalizados pela Casa do Povo de Ribeira do Neiva, uma IPSS parceira desta iniciativa.

“O projeto social Íris Vida, elaborado pelo Núcleo Local de Inserção de Vila Verde tem como objetivo garantir o acesso à saúde visual aos cidadãos vila-verdenses com menores recursos socioeconómicos”, pode ler-se na nota.

Em Vila Verde, já estão no terreno os projetos “Medivida”, que disponibiliza apoio com medicação, e “Dentivida”, que apoia o tratamento dentário.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas