Hospital S. José recebe Ciclo de Conferências dia 10 de julho
DATA
26/06/2018 11:35:35
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Hospital S. José recebe Ciclo de Conferências dia 10 de julho

O Hospital de São José recebe, no próximo dia 10 de julho, uma conferência intitulada “Literacia em Saúde e Segurança do Doente”.

Trata-se da 6.ª conferência integrada no Ciclo de Conferências da campanha “Envolvimento do Doente na sua Segurança” que resulta da parceria entre o Gabinete de Segurança do Doente e a Área de Gestão da Formação do Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital São José.

Neste encontro pretende-se refletir sobre os principais benefícios e desafios da literacia em Saúde, bem como no seu contributo para aumentar a segurança dos cuidados de saúde.

O principal desafio passa pela partilha de experiências entre profissionais de saúde, doentes e cidadãos.

A conferência deverá começar às 11:00 horas e terminar às 12:30 horas, no Salão Nobre deste hospital. As inscrições são gratuitas e abertas ao grande público.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas