Ministério da Saúde alarga respostas na área da saúde mental no Porto
DATA
27/06/2018 12:59:12
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Ministério da Saúde alarga respostas na área da saúde mental no Porto

O Ministério da Saúde anunciou, hoje, o alargamento da resposta na área da saúde mental no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) com a celebração de um protocolo no Hospital Magalhães Lemos, no Porto.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o ministério afirma ter contratualizado com a Associação de Familiares, Utentes e Amigos do Hospital Magalhães Lemos 30 lugares em Unidade Sócio Ocupacional, "permitindo assim a mais utentes o acesso a espaços lúdicos onde podem desenvolver várias atividades".

Através deste protocolo, a Região de Saúde do Norte passa a contar "com um total de 117 lugares devidamente protocolados e em atividade" na área da saúde mental.

Note-se que os 30 lugares, agora, contratualizados aumentam para 55 esta resposta, acrescendo 24 em residência máxima, 14 em residência autónoma, seis em treino autónomo na infância e adolescência, 10 na área sócio ocupacional na infância e adolescência e oito seguidos diariamente pelas equipas de apoio no domicílio.

Uma oportunidade de ouro
Editorial | Nuno Jacinto
Uma oportunidade de ouro

O ano que agora terminou foi sem dúvida atípico, fora do normal e certamente ficará para sempre na nossa memória individual e coletiva. Mas porque, apesar de tudo, há tradições que se mantêm, é chegada a hora de fazer um balanço de 2020 e perspetivar 2021.

Mais lidas