APIFARMA: Debate sobre desafios da Indústria Farmacêutica acontece já amanhã em Lisboa
DATA
02/07/2018 12:52:05
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



APIFARMA: Debate sobre desafios da Indústria Farmacêutica acontece já amanhã em Lisboa

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) organiza, já amanhã, a conferência “Um Compromisso com as Pessoas. Desafios da Indústria Farmacêutica na Europa”, que conta com a participação do presidente da Federação Europeia da Indústria Farmacêutica (EFPIA). O debate está marcado para as 09:30 horas, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O discurso do presidente da EFPIA, Stefan Oschmann, será dedicado ao tema “As Curas de Amanhã: Desafios da Indústria Farmacêutica”.

Às 12:00 horas será realizada uma sessão de “Perguntas & Respostas”, reservada aos jornalistas, com Stefan Oschmann e o presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes.

O diretor executivo da APIFARMA, Heitor Costa, irá apresentar uma “Breve Panorâmica da Inovação em Portugal”. O médico psiquiatra e investigador Tiago Reis Marques e o jornalista de economia André Macedo assumem o papel de comentadores.

A conferência será encerrada, às 11:30 horas, pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas