Pediatria S. João: Ministro garante avanço até final da legislatura
DATA
04/07/2018 11:15:04
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Pediatria S. João: Ministro garante avanço até final da legislatura

O ministro da Saúde garantiu, hoje, que vai avançar com as obras da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, até ao final da legislatura, afirmando que o “investimento está autorizado”.

Durante a comissão parlamentar de Saúde, os partidos questionariam Adalberto Campos Fernandes acerca da situação do investimento para a nova ala pediátrica do S. João.

Segundo o governante, o investimento “está autorizado”, encontrando-se a Administração Regional de Saúde do Norte e hospital a “ultimar o plano de investimento”.

O PCP, PSD, CDS e o BE lembraram que o ministro da Saúde já havida prometido, no final de abril, que “em duas semanas” o investimento da ala pediátrica estaria resolvido, algo que não se verificou até agora.

Em resposta, Adalberto Campos Fernandes recordou que já foi remodelada uma área para as crianças em condições mais frágeis.

Recorde-se que a construção da nova ala pediátrica ganhou maior relevo, no passado mês de abril, após os pais de crianças com doenças oncológicas denunciaram as más condições de atendimento.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas