Jornal Médico Grande Público

Pediatria S. João: Ministro garante avanço até final da legislatura
DATA
04/07/2018 11:15:04
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Pediatria S. João: Ministro garante avanço até final da legislatura

O ministro da Saúde garantiu, hoje, que vai avançar com as obras da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, até ao final da legislatura, afirmando que o “investimento está autorizado”.

Durante a comissão parlamentar de Saúde, os partidos questionariam Adalberto Campos Fernandes acerca da situação do investimento para a nova ala pediátrica do S. João.

Segundo o governante, o investimento “está autorizado”, encontrando-se a Administração Regional de Saúde do Norte e hospital a “ultimar o plano de investimento”.

O PCP, PSD, CDS e o BE lembraram que o ministro da Saúde já havida prometido, no final de abril, que “em duas semanas” o investimento da ala pediátrica estaria resolvido, algo que não se verificou até agora.

Em resposta, Adalberto Campos Fernandes recordou que já foi remodelada uma área para as crianças em condições mais frágeis.

Recorde-se que a construção da nova ala pediátrica ganhou maior relevo, no passado mês de abril, após os pais de crianças com doenças oncológicas denunciaram as más condições de atendimento.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas