CHTS vai contratar 72 novos profissionais
DATA
04/07/2018 17:50:37
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



CHTS vai contratar 72 novos profissionais

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai contratar 72 novos profissionais de saúde para colmatar as necessidades decorrentes da passagem das 40 para 35 horas semanais, anunciou hoje esta unidade de saúde.

Em comunicado, o CHTS anunciou que serão admitidos 45 enfermeiros, 20 assistentes operacionais e sete técnicos de saúde de diagnóstico e terapêutica.

Estas contratações foram autorizadas pelo Governo para reforçar a capacidade assistencial, tendo em conta a mudança do horário laboral dos profissionais de saúde, que entrou em vigor dia 1 de julho.

"A população do Tâmega e Sousa fica, deste modo, com a garantia de que a tutela e o Conselho de Administração do CHTS continuam empenhados em prestar diariamente os melhores cuidados de saúde aos seus utentes", afirmou o presidente do Conselho de Administração deste centro hospitalar, Carlos Alberto, citado na nota.

Note-se que o CHTS é um dos maiores centros hospitalares do país, sendo que o número de utentes ultrapassa 5% da população portuguesa, servindo 520 mil pessoas distribuídas por 12 concelhos de quatro distritos.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas