Hospital de Santo Tirso contrata 21 profissionais de saúde
DATA
06/07/2018 17:44:58
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Hospital de Santo Tirso contrata 21 profissionais de saúde

O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) anunciou, hoje, a contratação de 21 profissionais de saúde para colmatar a passagem do horário das 40 para as 35 horas de trabalho semanais.

Em comunicado, o CHMA informou ter sido “autorizado pelo Ministério da Saúde a proceder à contratação de 21 novos profissionais diretamente relacionados com a atividade assistencial, nomeadamente para enfermagem, técnicos de diagnóstico e terapêutica e assistentes operacionais”.

"Estas admissões vão permitir colmatar a redução do período normal de trabalho de 40 para 35 horas semanais, sem que haja qualquer perturbação da qualidade assistencial para os utentes", refere o texto.

No âmbito destas contratações, será possível "proceder a alguns ajustamentos na afetação dos recursos humanos às diferentes atividades hospitalares".

Por sua vez, o processo de recrutamento dos novos profissionais "encontra-se já em fase final de seleção, estando prevista ocorrer a sua admissão nos próximos dias", explica a nota de imprensa.

O CHMA anunciou, ainda, ter recebido "autorização do Ministério da Saúde para celebrar um contrato de fornecimento de alimentação pelo período de três anos, num valor estimado de cerca de 2,3 milhões de euros".

De acordo com a nota, esta autorização irá "permitir dar sequência ao concurso público para a celebração do contrato", tendo o CHMA aproveitado a oportunidade para "introduzir algumas alterações ao perfil das refeições a fornecer.

A "atualização das ementas", refere o hospital, tem "em conta as mais recentes orientações sobre alimentação saudável" e prevê uma "opção vegetariana".

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas