Chaves: CVP assume gestão da Escola Superior de Enfermagem
DATA
09/07/2018 16:08:33
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Chaves: CVP assume gestão da Escola Superior de Enfermagem

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai assumir a gestão da Escola Superior de Enfermagem de Chaves (ESEC), adiantou à agência Lusa uma fonte da Câmara Municipal.

Com isto, a CVP irá assumir um novo projeto pedagógico para esta instituição, situada no distrito de Vila Real, que consiste na transformação da ESEC em Escola Superior de Saúde e na criação de um polo ibérico que permita a dupla titulação.

O contrato foi assinado no passado domingo, às 15:00 horas, no auditório da ESE, com a presença dos presidentes da CVP, Francisco George, e da Cruz Vermelha Espanhola, Javier Senen. A gestão da CVP arranca a partir do próximo ano letivo 2018/2019.

O presente contrato é uma forma de dar maior valorização à ESEC, bem como de atrair mais alunos espanhóis para esta instituição formativa.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas