Chaves: CVP assume gestão da Escola Superior de Enfermagem
DATA
09/07/2018 16:08:33
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Chaves: CVP assume gestão da Escola Superior de Enfermagem

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai assumir a gestão da Escola Superior de Enfermagem de Chaves (ESEC), adiantou à agência Lusa uma fonte da Câmara Municipal.

Com isto, a CVP irá assumir um novo projeto pedagógico para esta instituição, situada no distrito de Vila Real, que consiste na transformação da ESEC em Escola Superior de Saúde e na criação de um polo ibérico que permita a dupla titulação.

O contrato foi assinado no passado domingo, às 15:00 horas, no auditório da ESE, com a presença dos presidentes da CVP, Francisco George, e da Cruz Vermelha Espanhola, Javier Senen. A gestão da CVP arranca a partir do próximo ano letivo 2018/2019.

O presente contrato é uma forma de dar maior valorização à ESEC, bem como de atrair mais alunos espanhóis para esta instituição formativa.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas