Cascais apresenta estratégia para combater VIH/SIDA e Hepatite C
DATA
11/07/2018 18:06:29
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Cascais apresenta estratégia para combater VIH/SIDA e Hepatite C

Cascais apresenta, já amanhã, a estratégia para combater as epidemias do VIH/SIDA e Hepatite C. A apresentação pública decorre, entre as 14:00 e as 17:00 horas, no Centro de Congressos do Estoril.

O objetivo desta iniciativa passa por eliminar o VIH/SIDA e a Hepatite C em Portugal, até 2030, através da realização dos testes de rastreio, de forma a promover a deteção precoce e quebrar o ciclo de transmissão das duas doenças.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, o secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Araújo, e o diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Carlos Manata, estão entre a lista de convidados.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas