Aveiro, Águeda e Estarreja com mais profissionais de saúde
DATA
13/07/2018 10:50:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Aveiro, Águeda e Estarreja com mais profissionais de saúde

O conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que integra os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, anunciou a contratação de quase meia centena de profissionais, após ter obtido autorização do Ministério da Saúde.

De acordo com uma nota do CHBV, a equipa de enfermagem "já está a ser reforçada" com mais 21 elementos, tal como a equipa de assistentes operacionais, que contará com mais 17 pessoas, tendo também sido admitidos dois técnicos de diagnóstico e terapêutica (Radiologia e Anatomia Patológica) e um assistente técnico.

Segundo a administração, os profissionais que vão reforçar as equipas do CHBV “são selecionados das várias bolsas de recrutamento que existem na instituição e que resultam de concursos já concluídos”.

O reforço dos recursos humanos “permite, no imediato, colmatar os constrangimentos habituais no período de férias e ainda o impacto da passagem, a 1 de julho, de alguns profissionais para 35 horas de trabalho semanais”.

“Até ao dia 15 de setembro, altura em que será mais evidente o impacto da redução horária, o conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga fará uma reavaliação da situação”, refere o texto.

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas