USF-AN apoia petição a favor da contratação de jovens médicos
DATA
24/07/2018 10:49:15
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



USF-AN apoia petição a favor da contratação de jovens médicos

A Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) apoia a petição a favor da abertura imediata de concursos para jovens especialistas.

Recentemente, o Governo autorizou 400 médicos aposentados a trabalhar no SNS, abrangendo todos os contratados desde 2016, sem antes abrir concursos médicos para recém-especialistas.

Em comunicado, enviado ao nosso jornal, a USF-AN considerou “inadmissível que se confirmem a renovação de contratos com médicos aposentados, seja em USF ou UCSP, quando ainda nem sequer foram abertos os concursos públicos para colocar os recém-especialistas”.

“Devem urgentemente abrir os concursos para os recém-especialistas, abrindo vagas ocupadas pelos aposentados”, lê-se na nota.

Neste sentido, a USF-NA exige que o “Ministério da Saúde acelere o procedimento para contratação dos jovens médicos do país”.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas