ARSC: Centro vai contratar 264 novos médicos
DATA
27/07/2018 11:06:53
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



ARSC: Centro vai contratar 264 novos médicos

A região Centro vai receber 264 novos médicos, 200 para a área hospitalar, 62 em Medicina Geral e Familiar e dois na área da Saúde Pública, anunciou a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Em comunicado, enviado às redações, a ARSC diz que “com a contratação destes novos profissionais, conjugada com a atribuição de incentivos à fixação em zonas carenciadas, será reforçada, de forma substancial, a resposta ao nível dos cuidados hospitalares e cuidados de saúde primários na região Centro”.

“Foram publicados, em Diário da República, os despachos que autorizam a abertura de procedimentos concursais para a contratação de médicos das áreas hospitalar, de Medicina Geral e Familiar e de Saúde Pública para unidades de saúde da área de influência da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC)”, lê-se ainda na nota.

A distribuição de vagas teve “como base um conjunto de critérios que consideram as necessidades de cada instituição do Serviço Nacional de Saúde, com especial enfoque, a nível da região Centro, nas unidades de saúde do Interior”, explica a ARSC.

Recorde-se que o Governo abriu, esta quinta-feira, um concurso para contratar 1.234 médicos que terminaram a especialidade nas áreas Hospitalar, Medicina Geral e Familiar e de Saúde Pública.

Note-se que os Hospitais do Algarve, de Évora, de Coimbra e o Centro Hospitalar de Lisboa Central são os que estão autorizados a contratar o maior número de médicos recém-especialistas.

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas