ARS Norte ativa serviço de SMS para avisar utentes sobre consultas
DATA
27/07/2018 17:19:50
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



ARS Norte ativa serviço de SMS para avisar utentes sobre consultas

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai ativar um serviço de envio de mensagens SMS, de forma a avisar aos utentes dos cuidados de saúde primários sobre as "consultas médicas e não médicas agendadas".

O serviço vai começar, em modo piloto, no próximo fim de semana, com o objetivo de beneficiar "os utentes dos Agrupamentos de Centros de Saúde onde o projeto SNS + Proximidade já está implementado", com "elevados níveis de satisfação", nomeadamente em Barcelos/Esposende, Gondomar e Porto Ocidental.

"Com este novo serviço de proximidade e de interação entre profissionais e utentes do Serviço Nacional de Saúde, bem como do interesse que a informação constante em cada SMS (dia hora, unidade de saúde, contacto) representa para os utentes, pretende a ARS Norte maximizar recursos, eliminar faltas desnecessárias a consultas - por vezes apenas por esquecimento -, perdas de tempo com deslocações e despesas para os utentes", refere o comunicado da ARS Norte.

O alargamento a todas as unidades e população da região Norte, está previsto para depois do verão.

"Desta forma, os cidadãos passam a dispor de um centro de saúde mais próximo e mais ativo a resolver os problemas das pessoas", finaliza o documento.

2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos
Editorial | Rui Nogueira
2020: Linhas de provocação de uma nova década com novas obrigações para novos contextos

Este ano está quase a terminar e uma nova década vai chegar. O habitual?! Veremos! Na saúde temos uma viragem em curso e tal como há 40 anos, quando foi fundado o Serviço Nacional de Saúde (SNS), há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções.

Mais lidas