Amadora-Sintra autorizado a lançar concurso para médicos tarefeiros
DATA
02/08/2018 11:58:51
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Amadora-Sintra autorizado a lançar concurso para médicos tarefeiros

O Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) foi autorizado a lançar um concurso para médicos tarefeiros para os blocos de parto, disse hoje fonte oficial da administração, na sequência da ameaça de demissão de chefes de equipa.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial da administração do Amadora-Sintra considerou que esta contratação irá resolver o problema das queixas dos chefes de equipa, dado que as principais queixas dizem respeito à falta de recursos humanos.

Note-se que os médicos tarefeiros são profissionais contratados em empresas em regime de prestação de serviço.

Recorde-se que os chefes de equipa de Ginecologia e Obstetrícia deste hospital ameaçaram demitir-se dentro de duas semanas caso os problemas identificados não fossem resolvidos, como as condições de assistência na Urgência.

A Ordem dos Médicos vai visitar o Hospital Fernando Fonseca já na próxima semana para averiguar esta situação.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas