PSD alerta para falta de médicos em Vila Nova de Poiares
DATA
02/08/2018 16:32:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



PSD alerta para falta de médicos em Vila Nova de Poiares

O PSD de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, alertou para a falta de médicos no concelho, algo que coloca a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santo André numa “situação crítica”.

“O PSD entende que dois ou três médicos não têm capacidade de resposta para os doentes que fazem parte dos ficheiros clínicos desta USF”, afirmou o partido em comunicado.

Segundo a nota, “ao que parece, só os eleitos pelo PSD de Vila Nova de Poiares se apercebem da gravidade da situação e continuam preocupados com a falta de recursos humanos na USF de Santo André para que os poiarenses possam ter um atendimento como merecem”.

“A situação da falta de médicos na USF é de tal maneira grave que, durante o mês de julho, ficou ainda mais crítica pela saída de três médicos, em particular com a saída do doutor Vítor Silva, que apesar de já reformado se mantinha ao serviço”, adianta o PSD.

O vereador do PSD, Pedro Coelho, pediu que voltassem a contratar o médico [Vítor Silva], “a fim de minimizar as dificuldades, uma vez que sem a sua permanência a situação seria de completa rotura”.

Para o PSD, o regresso do clínico “não é suficiente, é preciso que as entidades competentes façam mais para que em Vila Nova de Poiares haja o número de profissionais suficientes e que estes façam parte do quadro de pessoal”.

“Até agora, a situação não foi ainda mais crítica porque todos os profissionais que ali prestam serviço o fazem de forma responsável, dedicada e com qualidade e profissionalismo”, refere a nota.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas