ARSC: Utentes de Poiares vão ter médico de família em setembro
DATA
02/08/2018 18:11:11
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



ARSC: Utentes de Poiares vão ter médico de família em setembro

Os utentes da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santo André, em Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, vão ter médico de família em setembro, anunciou a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Em comunicado, a ARSC informa que “com o início de funções da nova clínica, que se prevê que aconteça durante a primeira quinzena de setembro, os 7.912 utentes da USF ficarão com médico de família atribuído”.

Esta decisão surge na sequência da alegada falta de médicos neste concelho, situação denunciada, hoje, pelo PSD de Vila Nova de Poiares.

“O PSD entende que dois ou três médicos não têm capacidade de resposta para os doentes que fazem parte dos ficheiros clínicos desta USF”, afirmou o partido em comunicado.

Na mesma nota, é ainda referido que “até agora, a situação não foi ainda mais crítica porque todos os profissionais que ali prestam serviço o fazem de forma responsável, dedicada e com qualidade e profissionalismo”.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas