CHVNG/E: Internamentos em macas será resolvido na próxima semana
DATA
03/08/2018 12:44:47
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




CHVNG/E: Internamentos em macas será resolvido na próxima semana

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) garantiu, hoje, que o internamento de doentes em macas no serviço de Urgência será resolvido até ao final da próxima semana.

Em comunicado, enviado à agência Lusa, o Conselho de Administração do CHVNG/E confirma que existem doentes internados em macas no serviço de Urgência, descrevendo a situação como uma “prática incorreta que se iniciou em 2015”, garantindo que “este problema estará resolvido no fim da próxima semana”.

A Ordem dos Enfermeiros denunciou, esta quinta-feira, que dez doentes estavam internados em macas no serviço de Urgência do Hospital de Vila Nova de Gaia, “quando existem camas livres no hospital”.

"Não faz sentido nenhum que doentes estejam internados em condições não seguras, sem comodidade e sem dignidade, quando existem camas livres no hospital. Achamos que estão a falhar no serviço à população", disse o presidente do conselho diretivo da Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros, João Paulo Carvalho.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas