CHLN: Reforço de Especialistas na área das Doenças Metabólicas
DATA
03/08/2018 17:47:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




CHLN: Reforço de Especialistas na área das Doenças Metabólicas

O Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) contratou duas médicas especialistas para a Unidade de Doenças Metabólicas Pediátricas (UDMP), com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta nesta área.

No passado mês de maio, o presidente do conselho de administração do CHLN, Carlos Martins, revelou que tinha intenção de reforçar a capacidade de resposta quantitativa e qualitativa na UDMP.

Além da contração das duas especialistas, o CHLN está a formar um médico interno para que possa exercer funções nesta área, com o intuito de continuar a reforçar a resposta clínica da unidade.

Note-se que o investimento em novas e qualificados recursos humanos pretende, ainda, garantir mais capacidade de resposta na formação e investigação.

Recorde-se que o Centro de Referência de Doenças Hereditárias do Metabolismo do CHLN está integrado na Rede Europeia de Referência de Doenças Hereditárias do Metabolismo, constituindo um reconhecimento ao seu grau de excelência e competitividade em serviços e promovendo, também, a excelência dos profissionais.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas