Infarmed lança campanha para aumentar confiança nos medicamentos e cosméticos
DATA
06/08/2018 11:40:27
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Infarmed lança campanha para aumentar confiança nos medicamentos e cosméticos

O Infarmed lança, hoje, uma campanha institucional, com o apoio da RTP, que visa contribuir para a literacia dos cidadãos nas suas áreas de regulação de medicamentos, dispositivos médicos e cosméticos.

A campanha #PodeConfiar assenta em três spots e pretende promover a confiança dos cidadãos nos medicamentos e produtos de saúde disponíveis em Portugal. A iniciativa procura, ainda, esclarecer o que são cosméticos e dispositivos médicos, bem como divulgar o papel do Infarmed enquanto regulador destes setores.

Os spots serão difundidos gratuitamente na RTP, durante sete dias consecutivos, já a partir de amanhã.

Esta campanha é destinada a todos os cidadãos, mas sobretudo aos jovens do ensino secundário, “um público que não tem sido contemplado em ações anteriores e que importa sensibilizar, numa perspetiva de futuro”, sublinha o Infarmed.

Hoje será, ainda, lançado um microsite associado à campanha, com estes spots e outros materiais informativos, que constitui um repositório de recursos audiovisuais, produzidos pelo Infarmed, no âmbito da promoção da literacia.

Pode aceder aos vídeos da campanha #PodeConfiar aqui.

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas