OM visita Hospital Amadora-Sintra já amanhã
DATA
06/08/2018 12:10:52
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


OM visita Hospital Amadora-Sintra já amanhã

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, visita já amanhã, dia 7 de agosto, o Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) na sequência da ameaça de demissão das chefes de equipa de Ginecologia e Obstetrícia.

Na semana passada, as chefes de equipa destes serviços ameaçaram demitir-se caso, até meados de agosto, não estejam reunidas as condições de assistência e resolvidos os problemas identificados ao nível da carência de recursos humanos.

Durante o bastonário da OM será acompanhado pelo presidente do Colégio de especialidade da OM, João Bernardes, e pela presidente do Conselho Nacional do Médico Interno-CNMI, Catarina Perry.

Após a reunião com os responsáveis do Amadora-Sintra, segue-se o encontro com as chefes de equipa que denunciaram a degradação das condições de assistência no serviço de urgência das duas especialidades.

800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Jornal Médico
800 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde

Se não os tivéssemos seria bem pior! O reforço do Programa Operacional da Saúde com 800 milhões de euros pode ser entendido como sinal político de valorização do setor da saúde. Será uma viragem na política restritiva? O Serviço Nacional de Saúde (SNS) de 40 anos precisa de cuidados intensivos! Há novos enquadramentos, novas responsabilidades, novas ideias e novas soluções. É urgente pensarmos na nova década com rigor e disponibilidade sincera.

Mais lidas