OM visita Hospital Egas Moniz já amanhã
DATA
07/08/2018 15:11:10
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


OM visita Hospital Egas Moniz já amanhã

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, visita já amanhã, dia 8 de agosto, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental – Hospital Egas Moniz, na sequência de denúncias de irregularidades no cumprimento dos programas de formação.

Miguel Guimarães vai reunir-se com a administração, a direção clínica e a direção do internato, a propósito das alegadas irregularidades na formação dos internos dos serviços de Endocrinologia, Pneumologia e Reumatologia.

O bastonário será acompanhado pelo presidente da Secção Regional do Sul da OM, Alexandre Valentim Lourenço, pela presidente do Conselho Nacional do Médico Interno-CNMI, Catarina Perry da Câmara, e pelo presidente da Sub-região da Grande Lisboa da OM, Anselmo Costa.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos, membro da Direção Nacional da APMGF
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: