Águeda: Unidade de Saúde reabre com reforço clínico
DATA
13/08/2018 15:38:52
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Águeda: Unidade de Saúde reabre com reforço clínico

A Unidade de Saúde de Recardães, concelho de Águeda, vai reabrir na segunda quinzena de agosto renovada e com reforço clínico, anunciou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga.

De acordo com a fonte, o posto de Recardães, que integra a Unidade de Cuidados Personalizados de Águeda III do ACeS do Baixo Vouga, irá contar com mais um médico, passando a ter dois clínicos.

Esta situação, “permitirá a inscrição de, pelo menos, mais trezentos cidadãos do concelho de Águeda que ainda não disponham de médico de família ou que pretendam ser acompanhados nesta Unidade por uma questão de proximidade de residência”.

Neste momento estão a ser realizadas obras de requalificação no interior do edifício, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Recardães e da Câmara de Águeda, que irão possibilitar melhorar as condições de conforto dos utentes e dos profissionais de saúde que colaboram nesta unidade.

A Unidade de Cuidados Personalizados de Águeda III integra os polos de Travassô, Recardães, Mourisca do Vouga e Fermentelos e possui sete médicos para servir 10.660 utentes.

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas