Portugal doa medicamentos a São Tomé no valor de 40 mil euros
DATA
16/08/2018 10:50:47
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Portugal doa medicamentos a São Tomé no valor de 40 mil euros

A cooperação portuguesa entregou ao Ministério da Saúde de São Tomé um lote de medicamentos e consumíveis no valor de 40 mil euros, indicou fonte oficial.

Os medicamentos foram entregues no quadro do projeto “Saúde para Todos” e somam-se a outro lote já recebido, no âmbito de um apoio anual que totaliza mais de 78 mil euros.

Fonte hospitalar revelou aos jornalistas que, nos últimos meses, o principal hospital do país, Aires de Menezes, "tem-se confrontado com carências de medicamentos diversos".

A diretora dos Cuidados de Saúde, Mariza Conceição, agradeceu o gesto da cooperação portuguesa, sublinhando que "este lote de medicamentos vem, em grande medida, fortalecer o sistema nacional de saúde no que diz respeito aos cuidados de saúde primários".

Desde 2005 que Portugal tem dado apoio a São Tomé e Príncipe na área da Saúde, o que inclui o envio trimestral de equipas médicas especializadas e fornecimento de medicamentos.

"É sempre com grande satisfação que podemos contribuir pela reposição de 'stock' para a melhoria da qualidade de saúde em São Tomé e Príncipe", disse o responsável consular da embaixada de Portugal na capital são-tomense.o

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos, membro da Direção Nacional da APMGF
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: