Jornal Médico Grande Público

CHTS: Situação de doentes isolados devido a bactéria está dominada
DATA
20/08/2018 15:29:28
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



CHTS: Situação de doentes isolados devido a bactéria está dominada

A situação de doentes isolados devido a uma bactéria multirresistente, klebsiella pneumoniae carbapenemase, no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), em Penafiel, “está completamente dominada”, garantiu hoje esta unidade hospitalar.

Em comunicado, o CHTS adianta que “foram rastreados todos os doentes internados, não havendo mais nenhum doente infetado”, sendo que, “os portadores da bactéria ainda internados (não infetados) irão tendo alta ao longo dos próximos dias, de acordo com as diferentes patologias que levaram ao internamento”.

O hospital garantiu, ainda, que “os seis doentes infetados ainda internados terão também previsivelmente a sua situação clínica resolvida em breve”.

Recorde-se que, na passada quinta-feira, o CHTS revelou que o número de doentes isolados devido à bactéria multirresistente aumentou de 26 para 35. No entanto, apenas sete estão infetados, os restantes são somente portadores.

De acordo com a administração do hospital, “é comum verificar-se a existência da bactéria em questão”, sem que tal seja “motivo de grande preocupação, mas sim, vigilância e acompanhamento apropriados para o efeito”.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas