Setúbal ganha nova unidade de internamento com 33 camas
DATA
28/08/2018 17:21:17
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Setúbal ganha nova unidade de internamento com 33 camas

O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) vai investir mais de 920 mil euros para a criação de uma nova unidade de internamento de curta duração com capacidade para 33 camas.

Em comunicado, o CHS explicou que este investimento, autorizado pela secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, visa melhorar a resposta do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, ao nível da oferta para com os utentes e profissionais, através de um espaço com capacidade para mais camas, gabinetes médico e de triagem.

De acordo com o CHS, com esta unidade “será possível reforçar a vigilância e o acompanhamento clínico permanente aos utentes provenientes dos outros serviços que necessitem de estabilização”.

Além disso, será ainda possível “internalizar um conjunto de camas alugadas em instituições privadas e de caráter social e minimizar, até à construção do novo edifício, as dificuldades com que o Centro Hospitalar de Setúbal se tem debatido em situações de atendimento urgente e emergente”, sublinhou a nota.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas