Águeda: Unidade de Saúde de Recardães já reabriu
DATA
29/08/2018 15:18:14
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Águeda: Unidade de Saúde de Recardães já reabriu

A Unidade de Saúde de Recardães, em Águeda, já reabriu com reforço a nível de cuidados clínicos, após cerca de duas semanas de obras de requalificação da responsabilidade da câmara municipal.

“A Unidade de Saúde de Recardães reabriu renovada e com reforço a nível de cuidados clínicos, que permitirão atribuir médico de família a todos os utentes da zona ocidental de Águeda, que se tem revestido como uma zona de forte crescimento demográfico do concelho”, refere a autarquia, citada pela agência Lusa.

Durante o período de encerramento temporário os utentes foram atendidos nas unidades vizinhas de Travassô e de Fermentelos.

Com um novo coordenador, a Unidade de Cuidados Personalizados de Águeda III do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga passou a contar com mais um médico, o que irá permitir a inscrição de, pelo menos, mais 300 pessoas do concelho de Águeda que ainda não disponham de médico de família, ou que pretendam ser acompanhadas nesta unidade, devido à proximidade da residência.

“Foram realizadas obras de requalificação no interior do edifício, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Recardães e da Câmara Municipal de Águeda, para possibilitar melhores condições de conforto dos utentes e dos profissionais de saúde”, acrescenta o município. 

Doença Venosa

Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança
Editorial | Jornal Médico
Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança

O futuro tem hoje 5 dias! Inacreditável! Quem é que tem agenda para mais de 5 dias? A pandemia COVID-19 alterou profundamente a vida quotidiana, a prestação de cuidados de saúde e a organização dos serviços de saúde está totalmente alterada. O isolamento social é a orientação primordial de confrontação da pandemia. Mas é necessário promover o apoio de proximidade essencial e aprender a fazê-lo em segurança.

Mais lidas