Jornal Médico Grande Público

OE 2019: PEV quer mais dentistas nos centros de saúde
DATA
03/09/2018 11:01:45
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




OE 2019: PEV quer mais dentistas nos centros de saúde

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) defendeu a presença de mais dentistas nos centros de saúde na discussão do Orçamento do Estado 2019 (OE 2019).

Em declarações à agência Lusa, a propósito do OE 2019, o último da atual legislatura, a líder parlamentar do PEV, Heloísa Apolónia, elencou a ciência, investigação, educação, saúde, ambiente, conservação da natureza e transportes públicos como “áreas fundamentais para que o investimento público seja concretizado”.

"Na área da educação, há uma matéria relativamente à qual os verdes vão ser insistentes neste OE2019 com o Governo que é a garantia do pré-escolar para todas as crianças a partir dos três anos. É uma questão fundamental de apoio às famílias, é uma resposta da qual o Estado não se pode esquivar", adiantou.

Outra das áreas destacadas pela deputada foi a Saúde, sobretudo a saúde oral nos cuidados primários de saúde, a qual Heloísa Apolónia considera que precisa de ser intervencionada urgentemente.

"Uma matéria que temos em negociação com o Governo para este próximo orçamento para chegar a muito mais pessoas e a muitos mais centros de saúde porque é fundamental que os projetos piloto que foram instalados no terreno sejam generalizados a todo o país", propôs.

Já em relação à eficiência energética, a deputada do PEV defendeu que, "ao nível dos impostos, é possível dar respostas de motivação para melhores comportamentos ambientais e para puxar os cidadãos para determinados investimentos".

Tal como seria de esperar, o PEV defendeu ainda a conservação da natureza no OE 2019.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas