Madeira: Município ajuda 218 famílias na compra de medicamentos
DATA
05/09/2018 15:18:46
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Madeira: Município ajuda 218 famílias na compra de medicamentos

A Câmara Municipal de Santa Cruz, na Madeira, anunciou a integração no Programa Abem, que permite o acesso a medicamentos gratuitos, abrangendo 218 agregados familiares do concelho e apoios num total de 50 mil euros.

O presidente do município, Filipe Sousa, realçou que a adesão ao programa "vem de encontro às políticas sociais que têm sido feitas nos últimos anos" no concelho.

Filipe Sousa explicou que "o programa chega a 218 famílias do concelho de Santa Cruz, num total de 327 pessoas abrangidas", ressalvando que "são agregados familiares com comprovadas dificuldades".

No entanto, o autarca afirmou ter "margem de manobra para subir esta fasquia um pouco mais e depois isto depende também do número de elementos por agregado familiar".

Para concretizar esta iniciativa, o município estabeleceu um protocolo com a Associação Dignitude (AD), uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, que é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do “Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento”.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos, membro da Direção Nacional da APMGF
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: