Jornal Médico Grande Público

Dia Mundial do Dador de Medula Óssea assinala-se este sábado
DATA
14/09/2018 12:00:23
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Dia Mundial do Dador de Medula Óssea assinala-se este sábado

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, celebra o do Dia Mundial do Dador de Medula Óssea já este sábado, dia 15 de setembro, no Museu da Carris, em Âlcantara, Lisboa.

O encontro, integrado nas comemorações dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde, terá início às 17:00 horas, com uma sessão de boas vindas pela voz do diretor do CEDACE, Hélder Trindade.

A reunião conta, ainda, com a presença do diretor da unidade de transplantação de Medula Óssea do IPO Lisboa e presidente da Associação Portuguesa Contra a Leucemia, Manuel Abecasis, e do presidente do conselho diretivo do IPST, IP, João Paulo Almeida e Sousa.

Note-se que Portugal é um dos países com mais dadores de medula óssea, contando já com cerca de mil dádivas efetivas de células para doentes portugueses e estrangeiros.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas