FPC apresenta campanha para o Dia Mundial do Coração
DATA
24/09/2018 12:21:54
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


FPC apresenta campanha para o Dia Mundial do Coração

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) apresenta a campanha “O Meu Coração, o Seu Coração – Faça a sua Promessa”, num evento conjunto com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que decorre já amanhã, às 11:00 horas, no Museu Nacional do Desporto.

Durante o evento será, ainda, apresentado o plano de atividades associado às comemorações do Dia Mundial do Coração, que este ano acontecem em Gondomar.

A iniciativa será conduzida pelo presidente da FPC, Miguel Carrageta, pelo presidente do IPDJ, Luís Negrão, pelo assessor médico da FPC e responsável pela campanha e pela adjunta do presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Cláudia Vieira.

A atleta Ercília Machado e a atriz Sandra Celas também estarão presentes na cerimónia, enquanto embaixadoras do Dia Mundial do Coração 2018.

A eferméride, que se assinala a 29 de setembro, é uma iniciativa da World Heart Federation, dinamizada em Portugal pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas