A 3.ª Conferência Internacional de Sindicatos Médicos, organizada pela FNAM, arranca já amanhã, dia 27 de setembro, às 17:30 horas, no Hotel Radisson Blu, no Campo Grande, em Lisboa.
O encontro, que decorre até 29 de setembro, junta representantes de sindicatos médicos de 20 países de todos os continentes.
A cerimónia de abertura conta com intervenções do presidente da FNAM, João Proença, e do presidente da European Federation of Salaried Doctors, João de Deus, entre outros.
João de Deus será o palestrante da conferência de abertura, marcada para as 18:00 horas, sobre os temas: “Healthcare – Public expenditure and expected outomes” e “European Working Time Directive and Medical Doctors”.
Mais informações aqui.
Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.