"Fado" é o mote de campanha de sensibilização sobre dor crónica
DATA
27/09/2018 12:07:33
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

"Fado" é o mote de campanha de sensibilização sobre dor crónica

“A dor crónica não tem de ser o seu fado” é o mote da nova campanha, desenvolvida pela CAETSU para a Grünenthal, que arranca já amanhã a nível nacional.  

Associando a dor ao fado, um símbolo da cultura portuguesa, a agência de publicidade promove uma campanha de sensibilização pública, reforçando que a dor crónica pode ser tratada e não precisa de ser o “destino [fado]” dos portugueses.

“Através desta campanha de sensibilização pretende-se reforçar que a dor crónica é uma doença e não um sintoma. Assim, torna-se fundamental o doente consultar o médico ou farmacêutico para que a dor não tenha de ser o seu ‘fado’”, refere a diretora de serviço a clientes e business unit manager da unidade de healthcare da CAETSU, Priya Ratanji.

Note-se que a dor crónica afeta três em cada dez portugueses.

COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas

Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência terminou e o estado de calamidade passou, mas o problema de saúde mantem-se ativo. É urgente encontrar uma visão inovadora e adotar uma nova estratégia. As unidades de saúde precisam de encontrar respostas adequadas e seguras.

Mais lidas